Banca examinadora de defesa de tese de doutorado do aluno Luiz Carlos Flôres de Assumpção

Data: 13 de agosto de 2015

Local: Auditório

Título: Os registros imagéticos/fotografias na interação sociocultural e econômica no movimento junino.

Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar se as formas de utilização dos registros imagético/fotografias - armazenamento, descrição e acesso - a sustentabilidade sociocultural e econômica dos diferentes grupos de quadrilhas juninas são as mesmas em nível Nacional. A delimitação deste estudo está nas entidades representativas dos grupos de quadrilhas juninas, nos representantes dos grupos, nas pessoas participantes das quadrilhas filiadas ou não a Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (Confebraq) no período de 02/2014 a 03/2015. A análise teve um enfoque qualitativo e quantitativo. De acordo com os resultados passamos a disponibilizar um sistema de organização da informação para guarda, preservação, descrição no apoio à possível reutilização dos registros imagéticos proporcionando o uso das imagens na sustentabilidade aos grupos de quadrilhas juninas em nível nacional.

Palavras-chave: Gestão de informação, Registro imagético. Quadrilhas juninas. Interação sociocultural, Sustentabilidade de grupos.

Composição da Banca:

Primeira Opção: Banca Examinadora de Defesa de Tese de Doutorado

Presidente: Prof. Dr. André Porto Ancona Lopez (PPGCINF-UnB)

Membro Titular Externo à Universidade de Brasília: Prof. Dr. Daniel Flores (UFSM)

Membro Titular Externo ao PPGCINF: Profa. Dra. Telma Campanha de Carvalho (UNESP, Marília)

Membro Titular Interno: Prof. Dr, Claudio Gottschalg Duque (PPGCINF-UnB)

Membro Titular: Prof. Dr. Erlando da Silva Reses (FE-UnB)

Membro Suplente: Dr. Maurício Rocha Lyra (UniCEUB)