• 20160830_085747.jpg
  • 20160830_090251.jpg
  • 20160830_085830.jpg
  • 20160830_090216.jpg
  • 20160830_085847.jpg

Banca examinadora de defesa de tese de doutorado do(a) aluno(a) Emilio Evaristo De Sousa

 

Título: A organização da informação e o ensino técnico do DF: Um modelo para promover o feedback para professores nas salas de aula

 

Data: 14/12/2015

Horário: 16:00

Local: Sala 213 FCI

 

Banca examinadora de Qualificação de Doutorado

Presidente: Prof. Dr. Cláudio Gottschalg Duque

Membro Titular: Prof. Dr. Eduardo da Silva Alentejo

Membro Titular: Prof.ª Dr.ª Fernanda Lima - CIC/UnB

Membro Titular: Prof. Dr. Andre Porto Ancona Lopez

Membro Titular: Prof.ª Dr.ª Ivette Kafure Muñoz

Membro Suplente: Prof.ª Dr.ª Dulce Maria Baptista

 

Resumo:

O feedback é a informação sobre a performance de uma pessoa em uma determinada tarefa. A falta desse item na sala de aula pode trazer diversos prejuízos para a qualidade do ensino. O estudo buscou analisar a percepção do aluno para gerar informação relevante ao professor em forma de feedback. Para tanto, utilizamos uma modelagem inovadora com aspectos da teoria da atividade, multimodalidade e uso de ontologia. Como resultado, criouse um modelo de organização da informação nas salas de aulas que determina as atividades do professor que podem ser auxiliadas com a percepção dos alunos no ensino técnico do Distrito Federal.