Revista DARCY e Livraria Cultura promovem bate-papo com pesquisadores

Miércoles, 13 Marzo 2013 15:34

A Revista DARCY, publicação de jornalismo científico e cultural da UnB, e a Livraria Cultura convidam para um bate-papo sobre o conteúdo da 13ª edição, homenagem arquiteto Oscar Niemeyer, além de um dossiê sobre saúde mental e reportagens tratando de livros, direito e medicina.

Será segunda-feira, 18 de março, às 20h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Haverá minipalestras dos professores Ileno Izídio, da Psicologia, Antônio Miranda, da Ciência da Informação, e de José Negreiros, editor da revista.

BATE-PAPO REVISTA DARCY
Quando: dia 18/03, segunda-feira
Onde: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi Brasília
SHIN CA 4 - Lote A - Lago Norte
Mais informações: 3107-0306/0259
ENTRADA FRANCA

...

Palestras:

De perto ninguém é normal
Ileno Izídio da Costa
Professor do Instituto de Psicologia

Homens que amam livros
Antonio Miranda
Professor aposentado da Faculdade de Ciência da Informação

OSCAR. Digo, DARCY
José Negreiros
Editor da Revista DARCY

Curriculo dos palestrantes:
Ileno Izídio da Costa ? professor. Coordenador do Instituto de Psicologia da UnB desde 1991. Responsável pelo Gipsi (Grupo de Intervenção Precoce nas Psicoses) da Universidade de Brasília (UnB), que atua nas primeiras crises psicóticas, com um tratamento que integra a família e envolve profissionais de diversas áreas. Engajado nas discussões da reforma psiquiátrica e na luta antimanicomial.
Antonio Miranda ? bibliófilo. Professor aposentado da UnB, doutor em Ciência da Comunicação e ex-diretor da Biblioteca Nacional de Brasília. Tem uma coleção com aproximadamente 10 mil livros raros. Também é poeta, escritor e dramaturgo, membro da Academia de Letras do Distrito Federal. Orientador da tese ?A Bibliofilia no Brasil?, de Oto Reifschneider, Faculdade de Ciência da Informação.
José Negreiros ? jornalista, 63 anos, editor da Revista DARCY. Foi editor-executivo do Correio Braziliense, diretor de Redação de A Crítica (Manaus) e O Tempo (Belo Horizonte) e chefe de Redação do JB (Brasília). Trabalhou como repórter de Política e de Economia no Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil e IstoÉ. Ex-correspondente do Globo em Buenos Aires e ex-diretor da Arko Advice.