Entrevista: diretor do IBICT fala sobre divulgação científica

Viernes, 08 Febrero 2013 11:22
O blog Dissertação Sobre Divulgação Científica entrevistou o diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), entidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) responsável pela atuação em diversos ambientes relacionados à produção, circulação e compartilhamento da informação.

Professor da Universidade de Brasília (UnB), Emir José Suaiden, 66 anos, é amante de livros e bibliotecas, relação que permitiu o então jovem porteiro e engraxate a desfrutar de novas oportunidades na vida. Embora quando criança quisesse ser médico, foi na biblioteconomia que o paranaense encontrou a sua vocação. Formou-se em 1971, na UnB, obteve o título de mestre em 1980 pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o de doutorado pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha, em 1989. Entre outras atividades, ele presidiu a Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal (2003-2005).

Bruno Lara