• 07, Diciembre - 2018
    • Qualificação de Doutorado
    • Usuários surdos e acessibilidade à informação em sítios do governo brasileiro
    • Sylvana Karla da Silva de Lemos Santos
    • Ivette Kafure Muñoz
    • Qualificação de Doutorado

Aluno(a)Sylvana Karla da Silva de Lemos Santos

Título:Usuários surdos e acessibilidade à informação em sítios do governo brasileiro

Data:07 de dezembro de 2018

Presidente: Ivette Kafure Muñoz

Membro TitularExternoao PPGCInf:Marianne Rossi Stumpf

Membro Titular: Murilo Bastos da Cunha

Membro Suplente:Eliane Braga de Oliveira

Resumo: Discute sobre o comportamento informacional do usuário surdo no uso das tecnologias, processo de comunicação e acesso à informação em sítios do governo brasileiro. Discorre sobre a acessibilidade na Web para pessoas surdas por meio da realização de tarefas submetidas a grupos de usuários surdos e ouvintes.Objetiva investigar a acessibilidade em sítios do governo brasileiro na perspectiva do usuário surdo diante da busca e do acesso à informação. Trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa e quantitativa, descritiva e básica.

Palavras-chave:acessibilidade à informação. usuários surdos. governo brasileiro.