• 12, Junio - 2018

Local: Sala 213

Banca Examinadora de Defesa de Relatório Intermediário de Mestrado

Presidente: Prof. Dr. : Murilo Bastos da Cunha

Membro Titular Externo ao PPGCInf: Profª Drª . Maria Carmem Romcy de Carvalho (IBCT)

Membro Titular: Prof. Dr. Fernando Cesar Lima Leite

Membro Suplente: Profª Drª Marília Augusta Freitas

Resumo

As bibliotecas universitárias (BU) têm um importante papel no desenvolvimento de todas as unidades de informação. Por estarem inseridas em ambientes de alto desenvolvimento científico e tecnológico - as universidades - essas bibliotecas devem manter um elevado nível de atualização para garantir não só a sua sobrevivência, mas a sua evolução mantendo seus serviços eficientes ao acompanhar as inovações tecnológicas do setor. O presente trabalho pretende por meio de investigação na literatura científica buscar indicadores que possam mensurar o nível tecnológico das bibliotecas universitárias do Distrito Federal e apresentar um panorama da situação atual por meio de questionários em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do distrito. Dessa forma, ao proporcionar uma visão situacional das BU pode possibilitar ações eficazes de melhorias em pontos específicos observados pela pesquisa.

Palavras-chave: Nível tecnológico. Biblioteca universitária. Biblioteca do futuro.