• 18, Junio - 2018

Local: Sala 213

Banca Examinadora de Defesa de Relatório Intermediário de Mestrado

Presidente: Profª Drª Lillian Maria Araújo de Rezende Alvares

Membro Titular Externo ao PPGCInf: Profº Drº José Marcelo Schiessl (Caixa Econômica)

Membro Titular: Prof. Dr. Renato Tarciso Barbosa de Sousa

Membro Suplente: Prof. Dr. Rogério Henrique de Araújo Júnior

Resumo

A pesquisa propõe-se a apresentar um panorama da Gestão do Conhecimento, tratando-a como uma disciplina interdisciplinar e relacionando-a com outras disciplinas científicas, entre elas: a Administração, a Economia, a Ciência da Informação, a Tecnologia da Informação e a Psicologia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, predominantemente bibliográfica, com posterior análise de conteúdo para compreender os textos selecionados nas bases de dados. Esses documentos servirão de base para o corpo de conhecimento do trabalho. A pesquisa busca a apresentação de um mapa conceitual das perspectivas de GC dentro dos campos do conhecimento científico selecionados. Serão apresentados ainda os conceitos de GC dentro de cada disciplina, suas relações interdisciplinares, suas aplicações, entre outros fatores.

Palavras-chave: Gestão do Conhecimento. Interdisciplinaridade. Conhecimento científico