8º Primavera de Museus

Martes, 23 Septiembre 2014 21:07

Essa semana que se inicia damos entrada a 8° Primavera de Museus. O Solar dos Mellos - Museu da cidade de Macaé participa anualmente deste evento a convite do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus).

Inserido nesta semana de ações, a Prefeitura Municipal de Macaé por meio da Vice-presidência de Acervo e Patrimônio Histórico da Fundação Macaé de Cultura, tem o imenso prazer de convidá-lo para mais uma edição do Projeto Professor Investigador, que objetiva a promoção e debate que tem como alvo os profissionais de ensino, assim como: acadêmicos, alunos, professores e todos que se insiram na lógica do saber, objetivando fomentar a pesquisa como atividade prática na vivência do cotidiano das salas de aula e do ambiente de ensino.

No dia 25/09 às 18 horas receberemos o professor e doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro Maurício Parada que abordará "O sentido da Memória, História, Cultura em meio ao crescimento / progresso da cidade." Um debate pertinente ao que Macaé tem passado nos último anos em relação ao grande crescimento populacional e econômico do município frente ao cenário nacional onde torna-se vital o debate acerca da multiplicidade de agentes de culturas em meio ao universo econômico que se sobrepõe.

Os interessados deverão se inscrever pelo telefone: (22)2759 5049 no horário de 08 às 18 horas (até a data do evento)