Curso Organização da Imagem Fotográfica: Análise, Tematização e Indexação de Fotografias

Quinta, 29 Agosto 2013 13:05

NOVO CURSO NA ABDF

ORGANIZAÇÃO DA IMAGEM FOTOGRÁFICA: Análise, Tematização e Indexação de Fotografias

LOCAL: Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal – ABDF

DATA: 09 a 13 de setembro de 2013

HORÁRIO: 18h30min às 21h30min

CARGA HORÁRIA: 15 horas/aula. Aulas teóricas e práticas

PROFESSOR:
Ricardo Crisafulli Rodrigues – Dr. em Ciência da Informação, pela Universidade de Brasília. Mestre em Fotografia, pela Scuola per la Fotografia de Firenze, Itália.

PÚBLICO ALVO: Bibliotecários, arquivistas, museólogos, estudantes de Ciência da Informação e de Comunicação, fotógrafos etc.

NÚMERO DE VAGAS: 25 alunos

EMENTA DO CURSO: Tendo em vista as peculiaridades da imagem fotográfica, o curso abordará a importância da imagem para a comunicação, desde os tempos pré-históricos, as suas características polissêmicas, as necessidades de qualidades técnicas e visuais para o seu correto entendimento além da sua organização que inclui seleção/aquisição, análise, tematização com determinação de discursos, indexação e armazenamento.