• 03, Dezembro - 2019
    • Defesa de Tese de Doutorado
    • Fotografias periciais: definição diplomática de documentos imagéticos forenses
    • Edson Ferreira de Freitas Junior
    • Prof. Dr. André Porto Ancona Lopez
    • Defesa de Tese de Doutorado

Aluno (a): Edson Ferreira de Freitas Junior,

Título: Fotografias periciais: definição diplomática de documentos imagéticos forenses,

Data:  03/12/209

Presidente: ProF. Dr. André Porto Ancona Lopez

Membro Titular Externo à Universidade de Brasília: Profª Drª Telma Campanha de Carvalho Madio (UNESP)

Membro Titular Externo: Prof. Dr. Luiz Carlos Flôres de Assumpção (UCB/DF)

Membro Titular (vinculado ao PPGCINF): Prof. Dr. Cláudio Gottschalg Duque

Membro Suplente: Proª Drª Ivette Kafure Muñoz

Resumo:. O questionamento acerca do motivo pelo qual o documento fotográfico forense (DFF) não recebe o mesmo tratamento que os demais documentos fotográficos de arquivo instiga as discussões que serão apresentadas no presente artigo. Nossa pretensão é analisar as características básicas do DFF com vistas a compreendê-lo em seus contextos administrativos de produção e de guarda probatória, o que implica compreender suas propriedades diplomáticas, levando em consideração suas características intrínsecas e extrínsecas, bem como seu trâmite. Além disso, ao analisarmos as possibilidades de compreensão desse documento fotográfico como espécie documental, propomo-nos a discutir as possibilidades de compreensão do documento fotográfico forense como tipo arquivístico.

Palavras-chave: Documento; Fotografia; Documento fotográfico forense.