• 24, Agosto - 2023
    • QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO
    • “A ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO ARQUIVÍSTICA NO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO DOS TRIBUNAIS SUPERIORES E DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA”
    • Luis Pereira dos Santos
    • Dr. Renato Tarciso Barbosa
    • QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO

Aluno (a):Luis Pereira dos Santos

Título:“A ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO ARQUIVÍSTICA NO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO DOS TRIBUNAIS SUPERIORES E DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA”

Data:24 de agosto de 2023

Horário: 14h00

Composição da banca:

Dr. Renato Tarciso Barbosa (presidente)

Dr. Rogério Henrique de Araújo Júnior (PPGCINF)

Dra. Ana Célia Rodrigues (UFF)

Dra. Eliane Braga de Oliveira (UnB / suplente)

Local da realização da banca: https://join.skype.com/onOUbvYdMLu9

Resumo:A maioria dos tribunais e das demais instituições do Judiciário Federal de instância superior negligencia a gestão dos documentos arquivísticos digitais na fase de produção, pois as preocupações com a preservação surgem apenas em situações similares àquelas já vivenciadas nos documentos analógicos, expressão cunhada por Flores (2021), e que será a forma semântica utilizada no âmbito desta pesquisa, doravante, em substituição a tradicional alcunha de suporte papel. A pergunta de pesquisa são: como ocorre a organização da informação arquivística na era digital nas instituições do Poder Judiciário Federal? Essas dúvidas suscitam uma pergunta de pesquisa: como o Poder Judiciário Federal organiza os documentos arquivísticos digitais? O objetivo geral é o de Identificar o estágio da gestão dos documentos arquivísticos digitais no Poder Judiciário federal, visando oferecer elementos para uma intervenção no trabalho documental, a partir de um modelo de níveis de maturidade em gestão de documentos para os órgãos do Judiciário.

Palavras-Chave: Gestão de Documentos. Gestão de Documentos Digitais.Tecnologia da Informação e Comunicação.