50 anos de Biblioteconomia na UnB

Segunda, 17 Março 2014 09:42

Criação da Faculdade de Biblioteconomia da UnB: 1962-1967 relata os primeiros anos da história do Curso de Biblioteconomia na UnB e faz parte do projeto UnB 50 anos da Universidade de Brasília.

Sua realização no âmbito da disciplina Seminário: Encontro de Saberes, sobre as personalidades que, ao longo dos anos, construíram o Curso de Biblioteconomia, contou com a participação de ex-professores e pesquisadores.

Esses encontros [de saberes] semanais proporcionaram muitas realizações pessoais, reencontros e a compreensão dos fundamentos e valores que os nossos professores bibliotecários testemunharam nos primeiros anos do ensino da Biblioteconomia nesta Universidade e transmitiram a cada um de nós.
Foi uma oportunidade singular e grandiosa podermos iniciar o processo de construção dessa Memória, visando resgatar o esforço dos nossos antecessores na criação da Faculdade de Biblioteconomia, muitas vezes esquecidos, como se a Biblioteconomia fosse menor que a Ciência da Informação, sem considerar
que ela é a sua base, seu alicerce, seu fundamento.

Veja a publicação aqui http://www.youblisher.com/p/838374-Criacao-da-Faculdade-de-Biblioteconomia-da-UnB-1962-1967/