• 15, Agosto - 2019
    • Relatório Intermediário de Mestrado
    • A interferência do Learning Analytics nos estudos sobre avaliação de impacto e desempenho em Bibliotecas Universitárias.
    • Gessyca da Silva Lago
    • Cláudio Gottschalg Duque
    • Relatório Intermediário de Mestrado

Aluno(a) Gessyca da Silva Lago
      Título: A INTERFERẼNCIA DO LEARNING ANALYTICS NOS ESTUDOS SOBRE AVALIAÇÃO DE IMPACTO E DESEMPENHO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS

Data: 15/08/19

Presidente: Cláudio Gottschalg Duque

Membro Titular Externo ao PPGCINF: Fernanda de Souza Monteiro

Membro Titular: André Porto Ancona Lopez

Membro Suplente: Ivette Kafure Munoz

Resumo: Com o propósito de compreender e gerar conhecimento com esses conjuntos de dados educacionais de maneira a otimizar o processo de aprendizagem, surgiu nos últimos anos a Learning Analytics (LA) ou em tradução livre Análise de Aprendizagem, que consiste, grosso modo,  na coleta, análise e relato desses dados. LA tem foco na processo de aprendizagem, o qual inclui analisar a relação entre estudante, conteúdo, instituição e educador. Como a LA auxilia o alunado a usufruir da Biblioteca universitária nos dias de hoje.

Palavras-chave: . Learning Analytics, Bibliotecas Universitárias