• 07, Dezembro - 2020
    • Qualificação de Tese de Doutorado
    • Arquitetura da informação multimodal como suporte ao processo de governança das organizações
    • Geraldino Gonçalves Bastos
    • Dr. Claudio Gottschalg duque
    • Qualificação de doutorado

Aluno (a): Geraldino Gonçalves Bastos

Título: Arquitetura da informação multimodal como suporte ao processo de governança das organizações

Data: 07/12/2020

Dr. Claudio Gottschalg duque (Presidente)

Dra. Kira Maria Antonia Tarapanoff (Unb)

Dr. Murilo Bastos da Cunha

Dr. Marcio de Carvalho Victorino (Suplente)

Vídeo Conferência: https://join.skype.com/sj6WmglpkAtD

Resumo: O termo governança corporativa é utilizado em grande parte das organizações públicas e privadas,conquanto se consolide com princípios básicos exige do ato de governar que a tomada de decisão ocorra comsuporte de informação multimodal devidamente estruturado e modelado para que se estabeleçam: transparência,equidade, cumprimento das leis, prestação das contas e conduta ética. Nesse contexto, esta pesquisa se configuraem desenvolver a correlação necessária para modelar o volume de dados a que estão expostas as organizações,com argumentos da arquitetura da informação que podem orientar uma melhor tomada de decisão no âmbito dagovernança, contribuindo com a maturidade do uso da governança na era da informação.

Palavras-Chave:

Governança Corporativa, Arquitetura da Informação, informação multimodal